Academia do Açaí - A Empresa
A Empresa

          Tudo começou em novembro de 1998, na Avenida dos Estados, onde se fixou a Lanchonete Refúgio do Mate, uma filial da Refúgio do Mate de Itajaí. O dono deste estabelecimento era um ex-franqueado do Rei do Mate, que com o know-how de processar o mate deixou a franquia e seguiu sozinho.

          A exigência para a aquisição do Refúgio do Mate era a não utilização do nome. Criou-se então a Academia do Açaí. Viu-se na época que o açaí era um dos produtos mais fortes e na moda no nosso país, já sendo comentado e desejado por outros países (Japão, Estados Unidos e na Europa). Academia: local onde os acadêmicos se encontram. Este nome visava toda uma geração saúde, dos acadêmicos da Univali, dos intelectuais, dos surfistas e dos adeptos de academias de ginástica. Só que o local (Av. dos Estados) não era o ponto ideal e em junho de 2000 mudamos para a Rua 1001 (onde permanecemos até hoje). O período da Avenida dos Estados serviu para que descobríssemos, apesar das agruras, qual era o açaí ideal, o mate ideal, os salgados mais saborosos e os equipamentos que faziam e fazem até hoje a qualidade dos nossos produtos.

          Em janeiro de 2003, Renato, o atual proprietário, adquiriu a Academia do Açaí do Sr. Luiz e Lili, já consolidada, priorizando produtos de alta qualidade, permanecendo até hoje com muito sucesso, que se torna evidente, sempre tentando de alguma forma melhorar mais e mais, tanto na seleção dos melhores produtos, como na diversificação do cardápio para que o cliente que vem todos os dias possa usufruir novidades. Objetivamos ainda, uma harmonia entre preço e qualidade.

          Hoje a Academia do Açaí é o “point saudável” de Balneário Camboriú e de toda Santa Catarina.